terça-feira, outubro 19, 2021

Investir em Urânio pode ser uma ótima alternativa

Mais lidos

O Urânio é um metal abundante na terra, ele é denso, tem coloração prateada e é radioativo. Utilizado para muitas coisas, a principal delas sendo energia nuclear.

Sabendo que esse metal é abundante, porque ele seria uma grande oportunidade de investimento? O ponto principal é oferta e demanda, existem poucas mineradoras para tanto uso.

O urânio está sendo negociado agora a cerca de US$28/lb, enquanto, de acordo com a Agência Internacional de Energia, deveria estar a pelo menos US$60/lb, para que as mineradoras pudessem recuperar seu custo e operar de forma consistente.

A grande maioria das mineradoras de pequeno porte que extraiam o material do solo, acabaram migrando para outros metais como ouro, prata ou ferro, tudo isso porque o preço de venda do metal não era mais válido, isso causou um déficit para o uso nas usinas.

O segredo das commodities

O principal ponto para investir em empresas de commodities está no custo de extração versus o preço de venda do produto extraído, para o Urânio isso não é diferente. Mas existe um porém, o ciclo do Urânio.

O Rodrigo Colombo fala mais sobre isso nesta série gratuita do clube do milhão aqui.

Enquanto o Carvão você extrai da terra e já consegue jogar o material dentro de uma fornalha para gerar energia térmica, o processo entre a extração e uso do Urânio para geração de energia nuclear pode levar 2 anos ou mais.

Nos anos passados, especialmente depois de 2011, com o acidente de Fukushima, o Urânio saiu de U$180 para U$10. Isso causou o fechamento das empresas que mencionei acima.

Como esse processo demora, o Urânio que está sendo usado hoje foi extraído vários anos atrás que não foi utilizado.

Então o que nós temos hoje é o seguinte;

  • Um Metal necessário para o mundo todo;
  • Mais de 50 usinas sendo construídas;
  • Estoque antigo se esgotando;
  • Poucas minas em operação;
  • Tempo grande entre extração e uso da matéria;
  • Preço baixos para venda do Urânio;

Muito provavelmente estamos diante de uma grande valorização do Urânio, das empresas e de tudo que está ligado a este mundo.

O Rodrigo Colombo produziu uma série gratuita bem legal para o Clube do Milhão, totalmente gratuita para que você possa entender todo o sistema e os riscos envolvidos nessa operação.

Clique aqui e se inscreva, é de graça.

- Advertisement -spot_img

Leia Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimos Artigos